Professoras da Física são destaque internacional

Tipografia
  • Menor Pequeno Médio Grande Maior
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Oitenta e seis professores da PUC Minas estão listados entre os pesquisadores mais produtivos e influentes de todo o mundo, segundo o World Scientist and University Rankings 2023, divulgado nesta semana. O levantamento reúne dados de mais de 1,1 milhão de pesquisadores de 19.515 instituições localizadas em 216 países.

Entre os docentes da PUC listados, estão duas professoras do Departamento de Física e Química: Adriana Gomes Dickman e Maria Inês Martins. 

Gostaríamos de dar os nossos parabéns a todas as professoras e professores indicados no ranking, em especial as duas professoras do Departamento, pelo seu empenho, dedicação e suas contribuições ao mundo acadêmico do Ensino, da Pesquisa e da Extensão!

A Universidade também aparece na posição 39 entre as 556 universidades brasileiras presentes no ranking; na posição 81 na América Latina; e na posição 1.952 no mundo.

A organização independente AD Scientific mede, por meio da combinação de diferentes índices e bancos de dados, o desempenho de produção dos cientistas e o impacto de seus estudos nos respectivos campos de pesquisa. As informações reunidas para o ranking refletem tanto a performance dos últimos cinco anos quanto a de toda a carreira.

Os rankings da AD utilizam nove parâmetros e consideram 12 grandes áreas do conhecimento. No Brasil, 39.216 pesquisadores foram mencionados no levantamento.

A relação completa de professores da PUC Minas listados no ranking pode ser conferida em 

https://www.pucminas.br/sala-imprensa/noticias/Paginas/AD-Scientific-Index-2022-ranking-de-cientistas-produtivos-e-influentes-inclui-professores-da-PUC-Minas-.aspx