O We Make Software é um evento semestral do curso de Engenharia de Software que conecta a comunidade acadêmica a profissionais do setor de tecnologia. A iniciativa apresenta a qualidade dos projetos desenvolvidos pelos alunos sob orientação dos docentes e promove o intercâmbio de experiências entre estudantes e o mercado.
A programação inclui uma palestra com um especialista da área, seguida da apresentação dos melhores Trabalhos Interdisciplinares (TIs) do semestre. Ao final, a equipe com o projeto de maior destaque é premiada. O evento proporciona networking e incentiva os alunos a desenvolverem novos projetos.
Neste semestre, serão realizadas duas edições presenciais em Belo Horizonte:
📍 25 de março – Campus Lourdes
📍 26 de março – Campus Coração Eucarístico
O convidado desta edição é Marcelo Linhares, ex-aluno da PUC Minas e atual CEO e cofundador da Onfly, startup que revolucionou o setor de viagens corporativas na América Latina. Com mais de 16 anos de experiência em varejo omnichannel, logística e negócios digitais, Marcelo ministrará a palestra:
🎤 "Lições das Trincheiras: 10 aprendizados para criar seu negócio digital"
Empresas como Wabtech, Viridios AI, dsm-firmenich e Trela marcarão presença no evento, além dos ex-alunos Bruno Marini e Ailton Almeida. Serão apresentados 10 trabalhos no Campus Lourdes e 7 no Coração Eucarístico.
Com o patrocínio da Onfly, os projetos de maior destaque serão premiados. As inscrições já estão abertas!
📅 Programação
📍 Campus Lourdes
🗓️ Data: 25/03
⏰ Horário: 19h às 22h
📍 Local: Auditório Liberdade - Prédio 01
🔗 Inscrição: https://www.even3.com.br/wms-lourdes-2025-1/
📍 Campus Coração Eucarístico
🗓️ Data: 26/03
⏰ Horário: 19h às 22h
📍 Local: Auditório do Museu de Ciências Naturais
🔗 Inscrição: https://www.even3.com.br/wms-coreu-2025-1/
A PUC Minas é a única universidade brasileira a se configurar no Online Learning Rankings (OLR), novo ranking do Times Higher Education, que mede o aprendizado on-line em uma base global. 👩💻 A Universidade também ficou em segundo lugar na categoria Engajamento e na 16ª posição na categoria Ambiente.
🧑🏫 A avaliação é destinada aos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu, que ofertem, no mínimo, 40% da carga horária em formato virtual. Saiba mais: bit.ly/rankingolr.
Aluno(a) da PUC-MINAS, venha participar do HackaTruck MakerSpace!
A primeira etapa é um curso à distância (EAD) com 3 módulos.
Obtendo a média 7,0 você participa do processo seletivo para uma das 56 vagas (28 por período) para o curso presencial.
Acesse www.hackatruck.com.br e atente-se, no menu Próximas Turmas, às datas, horários e critérios de aprovação para os cursos ofertados para a PUC-MINAS (tipo EAD e tipo PRESENCIAL).
O primeiro passo é cadastrar-se para participar do projeto.
CADASTRE-SE na Home do site do projeto (https://lms.hackatruck.com.br/login/signup.php)
Atenção: o campo RA equivale ao seu Registro Acadêmico (nº de matrícula).
Lembre-se que estes dados serão usados, inclusive, para a emissão de seu certificado.
Ative sua conta através do e-mail. Basta clicar no link informado.
Você será direcionado(a) para nosso ambiente de ensino à distância. Clique em Continuar e vá para o menu Catálogo. Selecione a turma EAD PUC-MINAS.
Informe a chave de inscrição HACKA&PUCMG25 e clique em Inscreva-me.
Pronto, você pode acessar o seu curso à distância!
Vale lembrar que SOMENTE alunos com vínculo ativo na Instituição de Ensino podem participar. Se identificado aluno(a) de outra Instituição e/ou algum cadastro falso, o(a) aluno(a) será removido(a) do curso.
Nessa nova edição, informamos que o curso presencial será ofertado no Campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte/MG.
A PUC Minas e o Google Cloud firmaram um acordo para levar conteúdo de tecnologia para os alunos de graduação e pós-graduação da Universidade. Serão seis cursos oferecidos, facilitados por professores da PUC Minas, que ensinarão, principalmente, sobre computação em nuvem, IA generativa, segurança cibernética, análise de dados, aprendizado de máquina e grandes modelos de linguagem (LLMs, na sigla em inglês).
Seguem detalhes dos cursos disponíveis. O formulário de inscrições está liberado e pode ser acessado via site de parcerias do ICEI: http://icei.pucminas.br/parcerias
PROCESSO DE INSCRIÇÃO
---------
1️⃣ CRIAR CONTA NA PLATAFORMA SKILLS BOOST
Os interessados devem criar uma conta Google Cloud Skills Boost (https://www.cloudskillsboost.google/users/sign_up) utilizando seu e-mail @sga.pucminas.br ou @pucminas.br
* Caso não receba e-mail de confirmação, deve entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2️⃣ PREENCHER FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Para selecionar e se candidatar a um dos cursos, o interessado deve preencher o formulário informando o perfil na plataforma Google Cloud Skills Boost e
3️⃣ AGUARDAR PROCESSAMENTO
As inscrições serão processadas pelo CRC do ICEI em lote uma vez por semana cadastrando os interessados nas respectivas turmas. Ao ser cadastrado, o candidato ao curso receberá um e-mail com convite para a turma.
4️⃣ ACESSO AO CURSOS
Recebido o convite por e-mail, o candidato deve entrar na plataforma e aceitar o convite para iniciar o curso.