O evento aconteceu no dia 07/04/2018 no Auditório Liberdade da PUC Minas Praça da Liberdade e contou com a presença de alunos e professores de diversas instituições de ensino, desenvolvedores de jogos locais e interessados pela área. Coordenado pela Unity Technologies, o User Group teve o apoio e suporte da PUC Minas, Gaming e SEBRAE MG.
O prof. Renato Viana abriu o evento falando sobre as atividades da Gaming e desafios do mercado de Jogos Digitais em Minas Gerais. O prof. Eduardo Fantini fez uma apresentação sobre a trajetória do curso de Jogos Digitais da PUC Minas, atividades, projetos e as premiações dos alunos. O Tech Evangelist da Unity, Alexandre Kikuchi, apresentou as novidades da Unity 2018 e falou sobre a comunidade de desenvolvedores. Para finalizar, tivemos a apresentação de João Brant, do studio mineiro Long Hat House, sobre o desenvolvimento do jogo Dandara para a plataforma Nintendo Switch. :D
Agradecemos a presença de todos. Muitas novidades estão por vir!