Trabalho Interdisciplinar de Software IV – 2019/1 NOITE
Integrantes do grupo: Yan Max e Humberto Vieira
Professores orientadores: Soraia Lúcia da Silva e Tadeu dos Reis Faria
O basquete é um esporte praticado mundialmente que voltou a crescer no cenário brasileiro e a conquistar seu espaço merecido na mídia. Seus fãs consideram mais do que um esporte - um estilo de vida. Tendo isso em vista, o atleta Victor Navajas notou que muitos praticantes desistiam por falta de incentivo, apoio ou porque não tinham condições de arcar com os materiais esportivos. Foi então que surgiu o projeto social Basquete Pra Vida.
O projeto começou com o intuito de incentivar os fãs e praticantes do basquete, divulgar o esporte e ensinar sobre o jogo para as pessoas que não possuem conhecimento sobre tal. As primeiras ações foram clínicas em escolas públicas de comunidades da grande BH, onde foram feitas dinâmicas, premiações, bate papo e outras atividades com jovens de 7 a 17 anos, os ajudando a desenvolver suas habilidades esportivas e promovendo a interação entre eles. Além do projeto “Arrecadunk” (dunk é o movimento “enterrada” muito famoso no basquete) que coletou materiais esportivos como tênis, bolas e bermudas para times amadores sem incentivo.
O objetivo geral seria atrair mais colaboradores, conquistar mais escolas parceiras, arrecadar mais materiais e divulgar para um público mais amplo. Dentre os objetivos específicos, seria a interação dos usuários num ambiente para conversarem sobre o esporte, marcar partidas e aprender sobre o jogo.
Link da apresentação: https://bit.ly/3cfwrEv
Vídeo do trabalho: Clique aqui.