Pacto Educativo Global: Para além de uma formação tecnicista

Tipografia
  • Menor Pequeno Médio Grande Maior
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com a participação do grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Pastoral Universitária promoveu, na segunda-feira, 30 de maio, o 1º Encontro de Formação Identitária com Docentes – pelos caminhos da educação humanista, destinado a professores da Universidade. A atividade aconteceu das 17h às 18h, no Teatro João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico, e abordou as relações entre novo humanismo, economia, educação e ações práticas.

De acordo com a Pastoral, este projeto pretende se repetir a cada semestre com uma temática diferente, mas sempre na mesma perspectiva. Neste primeiro encontro, foi abordado, por Dom Walmor, o tema Pacto Educativo Global: para além de uma educação tecnicista, com a exposição de Dom Walmor.