Tipografia
  • Menor Pequeno Médio Grande Maior
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A PUC Minas em parceria com a Microsoft oferece para TODOS os seus alunos e professores oportunidade de formação em Computação em Nuvem e Inteligência Artificial, por meio da participação em desafios com conteúdos específicos para essa jornada.

Os conteúdos abordados nos desafios levam os participantes a conhecerem os principais conceitos e recursos da plataforma de nuvem Microsoft Azure. Eles aprendem a utilizar inteligência artificial e aprendizado de máquina, que possuem aplicação em diferentes áreas, como educação, gestão, finanças, saúde, manufatura, governo, varejo e marketing. Os participantes também se capacitam para realizar exame de certificação oficial Microsoft, com validade internacional (exames AZ-900 e AI-900).

 

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades técnicas e estratégicas em tecnologia, e, assim, melhor preparar nossos estudantes para o futuro, organizamos com a Microsoft os seguintes desafios de 30 dias.

 

Desafio

Início

Término

Benefícios

Computação em Nuvem

24/Fevereiro

25/Março

Vouchers para o exame AZ-900

Inteligência Artificial

01/Abril

30/Abril

Vouchers para o exame AI-900

 

Critérios - Para concorrer aos vouchers o aluno deverá:

  • Realizar cadastro na plataforma Microsoft Learn e completar o desafio;
  • Se inscrever para o simulado de conhecimentos relacionados ao conteúdo das trilhas de aprendizado do desafio:
    • Inscrições para o 1° Simulado (Nuvem) - Finalizado em 25/março.
    • Inscrições para o 2° Simulado (IA) - Aqui. De 1° a 30° de abril.
  • Realizar o simulado de conhecimento (detalhes no link acima).

Os vouchers serão distribuídos conforme a ordem decrescente de notas no simulado de conhecimento. Até o momento temos confirmados para os alunos da PUC Minas um total de 10 vouchers, sendo 5 para cada um dos desafios.

 

Alunos e professores da PUC Minas, além de terem acesso gratuito aos conteúdos relacionados a computação em nuvem e inteligência artificial e concorrerem a vouchers para prova de certificação, recebem anualmente 100 USD (dólares americanos) em créditos para utilização nos software/serviços de Inteligência Artificial e Computação em Nuvem da Microsoft (Azure). Neste caso devem utilizar o link a seguir e associar o endereço de e-mail acadêmico (@sga.pucminas.br) na ativação da conta no Azure, ficando assim dispensados de fornecer cartão de crédito.

https://azure.microsoft.com/pt-br/free/students/

 

Veja como foi a Live de lançamento do Desafio Microsoft Learn e esclareça suas dúvidas.

Organização e Apoio

  • Ilo Amy Saldanha Rivero - Tutor da PUC Minas Virtual
  • Prof. Hugo de Paula
  • Profa. Simone Nogueira
  • Prof. Sandro Jerônimo de Almeida - Coordenação Geral

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.