Artur Martins Mol

Doutorando pela pela PUC-MG, possui Mestrado em Informática pela PUC-MG, especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras, graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pesquisador com ênfase nas áreas de Jogos Digitais e Interface Humano Computador com foco em adultos mais velhos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Multimídia, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Multimídia para web, dispositivos móveis, desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvimento de sites dinâmicos.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV: APLICAÇÕES MÓVEIS

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR II - MOBILE

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR I - ARCADE
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR II - MOBILE

TECN. JOGOS DIGITAIS - PUV

  • PROJETO: ARCADE


Daniel Pinheiro Lima

Possui graduação em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e mestrado em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). , atuando principalmente nos seguintes temas: animação, software, desenho animado, software livre e recorte.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • CRIAÇÃO DE ASSETS II

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • CRIAÇÃO DE ASSETS I
  • CRIAÇÃO DE ASSETS II
  • VISUAL EFFECTS

TECN. JOGOS DIGITAIS - CORAÇÃO EUCARISTICO - PUV - PUV

  • PROJETO: JOGO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

TECN. JOGOS DIGITAIS - PLF

  • VISUAL EFFECTS


Diego Vieira Antunes

Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Termodinâmica.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE I
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS
  • VISUAL EFFECTS

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE I
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS


Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda Barroso

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e Mestrado em Ensino da Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Atualmente é professora assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Matemática e Estatística. Já lecionou Cálculo I e Cálculo II para os cursos de Engenharia Civil, da Computação, de Produção e Engenharia Aeronáutica e Mecânica na PUC São Gabriel. Atualmente leciona Cálculo I no curso de Engenharia de Software e Ciência da Computação na PUC Praça da Liberdade e Fundamentos de Matemática para os cursos de Jogos Digitais. Coordenadora do Setor de Acompanhamento de Programas e Projetos de Extensão na Graduação e na Pós-graduação da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas. Vice-Presidente e Representante das Unidades da Região Metropolitana da PUC Minas na Comissão Própria de Avaliação (CPA).

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • CÁLCULO I
  • CÁLCULO II

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA PARA JOGOS DIGITAIS

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA PARA JOGOS DIGITAIS


Josemar Alves Caetano

Professor no Instituto de Ciências Exatas e Informática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e no Departamento de Computação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). É mestre em Ciência da Computação pela PUC Minas (2018) e cursa Doutorado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como pesquisador em projetos do Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a UFMG. Desenvolve pesquisas em computação social e desinformação online, especialmente nos seguintes temas: modelagem da economia da atenção; caracterização do debate político em redes sociais; efeitos da exposição à publicidade; e efeitos da emoção e polaridade política em redes sociais.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FÍSICA E SIMULADORES

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FÍSICA E SIMULADORES

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

TECN. JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO DE JOGOS V: REDES


Leon Matos de Paulo

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CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO DE JOGOS - MOBILE

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PRODUÇÃO DE JOGOS - MOBILE

TECN. JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO DE JOGOS VI: REALIDADE VIRTUAL E IMERSÃO
  • TESTES E QUALIDADE EM JOGOS


Luís Felipe Matsya de Aruanda Ramos Garrocho

Formado em 2010/2 em História/Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Comunicação Social pela UFMG em 2016, na linha de textualidades midiáticas. Estuda apropriação, universo do jogar e metodologias de projeto. Trabalha como professor de modelagem e animação 3D em jogos digitais, assim como na área de game design. Trabalha também com desenvolvimento de jogos digitais.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • CRIAÇÃO DE PERSONAGENS I
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV - SIMULADORES

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • CRIAÇÃO DE PERSONAGENS I
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV - SIMULADORES

TECN. JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ANIMAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS
  • PROJETO APLICADO I
  • PROJETO APLICADO II


Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira

Doutor em Técnicas Audiovisuais pela EBA-UFMG (2012), com tese baseada na memória nostálgica criada através das diversas mídias audiovisuais. Professor e coordenador de pesquisa em advergames e serious games da PUC Minas, tem experiência na área de Artes, com ênfase em GameDesign e Design Multimídia físico e digital. Atua pedagogicamente e profissionalmente em publicidade, design, ilustração, animação, roteiros interativos, planejamento, gamedesign e produção de jogos de tabuleiro e digitais.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
  • PROCESSO CRIATIVO PARA JOGOS DIGITAIS

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
  • PROCESSO CRIATIVO PARA JOGOS DIGITAIS


Marcos Roberto do Nascimento

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e mestrado em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Atualmente é doutorando no Programa Estudos de Linguagens no CEFET-MG, na linha de pesquisa Edição, Linguagem e Tecnologia. Atua como professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, ministrando disciplinas como Sociologia, Sociologia e Saúde, Tecnologia e Sociedade, Computadores e Sociedade, Política e Ciências Sociais. Já realizou pesquisas com os seguintes temas: envelhecimento populacional; gênero, família e sociabilidade; masculinidade e saúde; participação política e juventude. Na universidade também atuou na extensão universitária coordenando e participando de projetos nas áreas da saúde, participação política de jovens, tecnologia e educação infantil, etc. Dedica-se também à literatura infantojuvenil, como autor e editor, tendo publicado 4 títulos que discutem temas como diversidade, pluralidade, inclusão, meio ambiente, folclore.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • COMPUTADORES E SOCIEDADE

TECN. JOGOS DIGITAIS - PLF

  • COMPUTADORES E SOCIEDADE


Michelle Nery Nascimento

Possui graduação em Engenharia Elétrica Sistemas Eletrônicos e Telecom pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997) e mestrado em Informatica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Tem experiência na área acadêmica como docente na área de sistemas de informação e computação.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: PESQUISA EM INFORMÁTICA

TECN. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - PSG

  • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO


Roque Anderson Saldanha Teixeira

Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Matemática pela Faculdade de Pará de Minas. É professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e atuou na Faculdade de Pará de Minas - Fapam. Áreas de atuação: matemática, física, tecnologias na educação, computação gráfica, desenvolvimento de jogos digitais, programação e algoritmos.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DIGITAIS
  • LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR I - ARCADE
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR III - SIMULADORES

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DIGITAIS
  • LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR III - SIMULADORES

TECN. JOGOS DIGITAIS - PUV

  • PROJETO: MOBILE


Sinaide Nunes Bezerra

Doutorando em Modelagem Matemática e Computacional (CEFET-MG), mestre em Modelagem Matemática e Computacional (CEFET-MG), Especialista em Análise de Sistemas (Uni-BH) e, graduado em Matemática pela (PUC-MG). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: metaheurísticas, algoritmo e estrutura de dados e análise de dados.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I
  • PIPELINE DE RENDER GRÁFICO

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PIPELINE DE RENDER GRÁFICO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS

TECN. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - PSG

  • DESENVOLVIMENTO WEB FULL STACK