Walber Carrilho da Costa

Possui doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (1999); especialização "Lato-Sensu" em Economia de Empresas pela Faculdades Integradas do Triângulo (atual Centro Universitário do Triângulo) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor universitário e do Ensino Médio. Tem experiência na área de Economia e Finanças, com ênfase em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Macroeconomia, Microeconomia, Finanças, relações de trabalho, greve, fordismo e taylorismo, globalização e capitalismo.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PUB

  • CÁLCULO I

  • CÁLCULO II

  • ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE

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Will Ricardo dos Santos Machado

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (1999) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2003). Atualmente é aluno de doutorado na USP - EESC (Escola de Engenharia de São Carlos), sócio responsável pela empresa Inovaz Pesquisa e Desenvolvimento Ltda., e professor assistente III na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics), atuando principalmente nos seguintes temas: interação natural, realidade aumentada, virtual e misturada, processamento de imagens, jogos, aplicações pedagógicas e aplicativos para dispositivos móveis.


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PPC

  • BANCO DE DADOS I

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE II

  • GEOMETRIA ANALÍTICA

  • PROGRAMAÇÃO DISPOSITIVOS MÓVEIS (OPT IV)

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM INFORMÁTICA II

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Wladmir Cardoso Brandão

Doutor em Ciência da Computação, Mestre em Ciência da Informação, Especialista em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e pesquisador permanente do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGINF) na PUC Minas, onde coordena o grupo de pesquisa (vide diretório de grupos de pesquisa CNPq) em Sistemas Inteligentes para Tratamento de Informação (IRIS). Membro da Association for Computing Machinery (ACM) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Considerando a ACM CSS 2012, interesses de pesquisa incluem as seguintes áreas: i) Sistemas de Informação: Recuperação de Informação, Sistemas Gerenciadores de Dados, Busca e Descoberta de Informação na Web, Mineração de Dados na Web, Redes Sociais; ii) Métodos Computacionais: Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina, Métodos para Computação Distribuída e Métodos para Computação Paralela.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • BANCO DE DADOS

  • LABORATÓRIO DE PROJETO DE ALGORITMOS

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

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Yuri Pessoa Avelar Macedo

Yuri Macedo é desenvolvedor, programador, e designer de jogos digitais. Ele é mestre em Ciência da Computação pela UFMG (2018). Suas áreas de interesse incluem inteligência Artificial, aprendizado de maquina, conceitualização, desenvolvimento, e implementação de jogos digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PROGRAMAÇÃO DE FÍSICA

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • PROGRAMAÇÃO DE FÍSICA


Zenilton Kleber Gonçalves do Patrocínio Júnior

Possui graduação em Ciência da Computação pela UFMG em 1989, graduação em Administração de Empresas pela FUMEC em 1989, mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UFMG em 1993 e 2005, respectivamente. Atualmente é Professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), sendo professor permanente do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGInf) e de diversos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu da PUC Minas. Foi coordenador do curso de Engenharia de Computação no período de 2006 a 2008, membro de seu colegiado de coordenação didática no período de 2009 a 2011 e, atualmente, atua como membro de seu núcleo docente estruturante (NDE). Atuou no período de 1993 a 1994 como analista de sistemas dentro de projetos de pesquisa e desenvolvimento do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, focando especialmente no projeto e implementação de sistemas georeferenciados para planejamento assistido de redes de telecomunicação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em: otimização combinatória, matemática computacional, reconhecimento de padrões, aprendizado de máquina, representation learning e telecomunicações. Recentemente se encontra envolvido com projetos de pesquisa e desenvolvimento na área análise de dados, descoberta de conhecimento e recuperação de informação, em especial no uso de reconhecimento de padrões, aprendizado de máquina, representation learning, deep learning e algoritmos bio-inspirados aplicados a recuperação, processamento e análise de informação multimídia e multimodal.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • COMPILADORES

  • OTIMIZAÇÃO DE SISTEMAS

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II



Zuenir de Oliveira Neves

É mestre em Teoria do Direito e especialista em Direito Público, bem como em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002) e em Filosofia pela mesma instituição (2018), onde leciona a disciplina "RAZÃO E MODERNIDADE". É autor da obra intitulada JUSTIÇA E RECONHECIMENTO, na qual trata o tema da dominação jurídico-política com base nas categorias hegelianas. Entusiasta das línguas estrangeiras, é professor das línguas Inglesa, com fluência certificada pelo TOEIC (Test Of English for International Communication), Espanhola e Portuguesa. Temas de interesse: Teoria e Filosofia do Direito e do Processo, Democracia, Justiça, Princípios e Garantias, além de Filosofia Pura.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FILOSOFIA