Geraldo Paulino Marques Pereira

Possui graduação em Bacharelado Em Fisica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e mestrado em Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Atualmente é outro (especifique) professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Modelos Analíticos e de Simulação, atuando principalmente no seguinte tema: localização.


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • OTIMIZAÇÃO DE SISTEMAS


Guilherme Itabayana Braga da Fonseca

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2003), graduação em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2017) e especialização em Especialização em Gestão - Ênfase em Negócios pelo Fundação Dom Cabral(2012). Atualmente é Desenvolvedor Unity da Midia Filmes. Tem experiência na área de Robótica, Mecatrônica e Automação, com ênfase em Jogos e Simulações.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • TONALIZADORES E EFEITOS VISUAIS



Henrique Batista da Silva

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Possui mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011). Atualmente é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) e membro do Núcleo de Processamento Digital de Imagens (NPDI) e do Laboratório de Processamento de Informação Áudio-Visual (VIPLAB). Recentemente encontra-se envolvido com pesquisa em algoritmos para análise e recuperação de informação não estruturada em grandes bases de dados.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO E EVOLUÇÃO DE SOFTWARE

  • LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO III

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS E DISTRIBUÍDAS

  • PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • INTRODUÇÃO À OTIMIZAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS


Henrique Cota de Freitas

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). É professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e líder do grupo de pesquisa CArT (Grupo de Arquitetura de Computadores e Processamento Paralelo). Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Informática de 02/2011 a 01/2014. Atuou como pesquisador convidado no grupo de pesquisa CORSE do Centre de Recherche INRIA Grenoble - Rhône-Alpes, França de 08/2015 a 07/2016. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com interesse de pesquisa nos seguintes temas: computação de alto desempenho; processamento paralelo e distribuído; projeto de software paralelo; programação paralela e distribuída; computação heterogênea e não convencional, caracterização, escalonamento e balanceamento de carga; arquiteturas multi/many-core; redes-em-chip (NoCs); sistemas-em-chip (SoCs); hardware/software codesign; educação em computação paralela e arquitetura de computadores.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES III

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I



Hugo Bastos de Paula

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor adjunto iii da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, membro do Departamento de Ciência da Computação, onde leciona nos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação. Atua nas áreas de recuperação de informação, processamento de sinais multimídia, inteligência artificial e mineração de dados.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS E DISTRIBUÍDAS

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS E DISTRIBUÍDAS

  • PROGRAMAÇÃO MODULAR

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE II

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE V

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO DE EFEITOS SONOROS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PRODUÇÃO DE EFEITOS SONOROS

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Humberto Torres Marques Neto

possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC MINAS - (1990), mestrado em Ciência da Informação (1999) e doutorado em Ciência da Computação (2008) ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Atua como professor no Mestrado em Informática e no Curso de Graduação em Ciência da Computação da PUC MINAS. Tem experiência na área de Ciência da Computação atuando, principalmente, em: caracterização e modelagem de comportamento de usuários de sistemas distribuídos em larga escala, engenharia e arquitetura de software e aspectos econômicos de serviços de Internet. Atualmente, também coordena o Núcleo de Inovação Tecnológica da PUC MINAS e o PUCTec.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • MEDIÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE VI

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE I

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Ilo Amy Saldanha Rivero

Possui mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011), especialização em Engenharia de Software com Ênfase em Software Livre pela UFLA(2010). especialização em Computação Distribuída e Redes de Computadores pela UFSC (2003), graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2016), graduação em Administração - Univag Centro Universitário (2000). Atualmente é professor de ensino superior da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais na pós-graduação e professor da Fundação Universidade de Itaúna. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Ubíqua, atuando principalmente nos seguintes temas: internet das coisas, computação ubíqua, engenharia de software, computação distribuída e tecnologias de Blockchain e correlatas.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO


Iran Calixto Abrao

Possui graduação em Ciencia da Computacao - Departamento de Computação UFSCar(1995), mestrado em Ciência da Computação - Departamento de Computação UFSCar(1997) e doutorado em Ciencia da Computacao pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação de redes, opnet, aplicacoes multimidia, modelagem redes e ferramentas educacionais.


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PPC

  • MENTORING I - PLANEJAMENTO ACADÊMICO

  • SEMINÁRIOS I

  • TEORIA DA COMPUTAÇÃO E LINGUAGENS FORMAIS

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II



João Benedito dos Santos Junior

Possui Graduação em Curso Superior de Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade de Alfenas (1992), Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Alfenas (1993), Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2002)/CSELT (Itália). Atualmente é Professor Adjunto IV e Pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, membro do banco de avaliadores de cursos de graduação da área de Computação/Informática e de avaliadores institucionais (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Ministério da Educação (MEC). Membro do Banco Nacional de Itens (BNI), no contexto do ENADE na Área de Computação e Informática, atuando como Revisor de Itens em 2011, 2014 e 2017. Entre 2003 e 2010, exerceu a função de secretário da regional de Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Atuou em pesquisas no contexto do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T), no período de 2003 a 2017. Representou a PUC Minas no contexto do Programa SIBRATEC do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no período de 2010 a 2015. É revisor de projetos de pesquisa das agências de fomento FAPESP (São Paulo), FAPEPE (Pernambuco) e FUNDECT (Mato Grosso do Sul). Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Televisão Interativa, Mídias Interativas, Protocolos para Manipulação de Mídias Digitais, Computação Forense, Crimes Digitais e Cibernéticos. Membro do Programa FAPEMIG Pesquisador Mineiro Fase III (2009-2011).


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PPC

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS III

  • INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO.

  • SISTEMAS MULTIMÍDIA E HIPERMÍDIA

  • TRABALHO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EM LIGUAGEM CIENTÍFICA



João Caram Santos de Oliveira

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (1999) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professor assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Multimídia, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de sistemas para Web, sistemas distribuídos e sistemas operacionais.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • SISTEMAS OPERACIONAIS

  • TESTE DE SOFTWARE

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • SEMINÁRIOS I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I


João Carlos de Moraes Morselli Junior

Graduado em 1993 pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - São José do Rio Preto), realizou o programa de mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional na Universidade de São Paulo (USP - 1993, São Carlos). Defendeu em 2000 sua tese de doutorado na área de Simulação Distribuída também pela Universidade de São Paulo no departamento de Física Computacional (USP - IFSC, São Carlos). Atualmente é professor Adjunto IV e coordenador do curso de Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Possui 23 anos de experiência no ensino superior e desenvolve pesquisas na área de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente. Membro da Comissão do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação e Cultura - para Avaliação de Cursos da Área de Computação.


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PPC

  • FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS PARA COMPUTAÇÃO

  • MENTORING I - PLANEJAMENTO ACADÊMICO

  • PROCESSAMENTO PARALELO ( OPT III )

  • SISTEMAS OPERACIONAIS

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José Wilson da Costa

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente é professor do Programa de Pósgraduação em Educação e professor Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professor de Ensino Técnico e Profissional do CEFETMG.Tem experiência na área de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Informática na Educação, Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem. Atua principalmente nos seguintes temas: programação de computadores, ambientes de aprendizagem, software educativo, ensino/aprendizagem, educação e ambientes virtuais, educação a distância.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

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Júlio César Dillinger Conway

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Brasília, Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Ciências - Química, pela pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua também como professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e também atuou como Professor Substituto do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência como projetista de hardware e software para sistemas embarcados, atuando principalmente nos seguintes áreas: monitoração biomédica multiparamétrica, Internet das Coisas (IoT) e redes neurais artificiais. Atua também como consultor na área de Sistemas Embarcados para Instrumentação Industrial e Internet das Coisas.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • JOGOS EM REDES

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • JOGOS EM REDES

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I

  • FUNDAMENTOS DE INTEGRAÇÃO DE HARDWARE E SOFTWARE

  • PROJETO INTEGRADO DE HARDWARE E SOFTWARE

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBE

  • PROJETO DE REDES DE COMPUTADORES

  • SISTEMAS OPERACIONAIS



Liniquer Kavrokov Vieira

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana no Paraná e Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Unicamp, possuo mais de 10 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de Software e diversas publicações em congressos. Atualmente, sou Arquiteto de Soluções na Algar Telecom e Responsável pelo módulo de Business Intelligence (BI) e Analytics do principal CRM da empresa. Além disso, leciono várias disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data na PUC Minas. Áreas de interesse: Programação, Engenharia de Software, Big Data, Ciência de Dados, Business Intelligence e Analytics.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PUB

  • GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

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Lucila Ishitani

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professora adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuando no Programa de Pós-graduação em Informática e no bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente na área de informática na educação, objetos de aprendizagem e jogos digitais.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

  • ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

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Lúcio Mauro Pereira

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), Especialista em Informática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), Especialista em Informática na Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998), graduado em Formação de Professores pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1996) e graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Vale do Rio Doce (1995). Atualmente é Professor Assistente III e Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação, desenvolvimento web, orientação por objetos, engenharia de software e sistemas multimídia.


CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I



Luis Enrique Zárate Gálvez

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidad Ricardo Palma (1987), Lima-Perú; graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) (reval. diploma); mestrado em Engenharia Elétrica (1991) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas (1998) ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig e atualmente do CNPq nível 2. Sua principal área de interesse refere-se ao desenvolvimento e aplicação da área de Inteligência Computacional. Entre as principais linhas de pesquisa encontram-se: Soft-Computing (Redes Neurais Artificiais, Lógica Nebulosa e Computação Evolucionária), Aprendizado de Máquina, Descoberta de Conhecimento e Mineração de Dados, Análise Formal de Conceitos e Ontologia. É autor de 150 trabalhos completos publicados em periódicos e conferências tanto nacionais quanto internacionais. Coordenou e participou de 30 projetos de pesquisa com financiamento de órgãos oficiais de fomento (CNPq, FAPEMIG e FINEP) e da própria instituição onde atúa. Desde o início da sua participação no Mestrado de Informática da PUC Minas já orientou 15 dissertações de mestrado e 49 alunos de iniciação científica. Atualmente orienta 5 alunos de mestrado e 3 de doutorado. Foi coordenador do Programa de Informática da PUC Minas (2008-2010). Coordena o Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada - LICAP onde o principal objetivo é o desenvolvimento de teorias e métodos para o desenvolvimento da área da computação e da aplicação em problemas reais


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • MODELAGEM E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • MODELAGEM E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I



Luís Fabrício Wanderley Góes

Luís Fabrício Wanderley Góes Luís Fabrício Wanderley Góes é atualmente professor adjunto da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele recebeu o título de Ph.D in Informatics da University of Edinburgh no Reino Unido em 2012. Ele também possui mestrado em Engenharia Elétrica pela PUC Minas (2004) e graduação em Ciência da Computação também pela PUC Minas (2002). Seus principais tópicos de pesquisa são programação paralela e criatividade computacional.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • COMPUTAÇÃO PARALELA

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

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Luís Felipe Matsya de Aruanda Ramos Garrocho

Formado em 2010/2 em História/Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Comunicação Social pela UFMG em 2016, na linha de textualidades midiáticas. Estuda apropriação e universo do jogar. Trabalha com produção e ensino de Histórias em Quadrinhos e como professor de artes em jogos digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS

  • PROJETO APLICADO I

  • PROJETO APLICADO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS



Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira

Graduado em Engenharia Elétrica (1982) e mestre em Ciência da Computação (1992) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atua principalmente nas seguintes áreas: produção de jogos digitais, produção e edição de áudio e vídeo digital, produção multimídia (web e mídias eletrônicas), design de interação, tecnologias para Educação a Distância (EAD) e ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Sócio-diretor da empresa Feira Moderna Produções Digitais Ltda. (Plug & Boom)

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

    • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    • PROJETO DE SOFTWARE

    • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

    • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

    • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

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