ACONTECE NO CURSO

O Treinamento: aplicabilidade das técnicas de normalização em trabalhos acadêmicos PUC Minas, apresenta as normas e técnicas de normalização e formatação de trabalhos acadêmicos e sua aplicabilidade seguindo 
o documento de Orientações para elaboração de trabalhos técnicos científicos: projeto de pesquisa, teses, dissertações, monografias, relatórios entre outros trabalhos acadêmicos com as alterações da norma 6023/2018 do dia 14-11-2018.

A apresentação é destinada a alunos, funcionários e professores interessados em conhecer e aplicar 
as técnicas de normalização, bem como tirar dúvidas.

Quando: O treinamento é de 3 horas e será ofertado em quatro horários diferentes para atender todos 
os turnos, ou seja, todos os dias será o mesmo treinamento.

20/03/2019 - 18:15 às 21:15h (quarta-feira)
21/03/2019 - 13:30 às 16:30h (quinta-feira)
22/03/2019 - 09:00 às 12:00h (sexta-feira)
23/03/2019 - 09:00 às 12:00h (sábado)


Onde: Auditório da Biblioteca Pe. Alberto Antoniazzi, prédio 26 - Campus Coração Eucarístico.

As inscrições de alunos de pós-graduação, professores e funcionários devem ser realizadas através do 
email : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

A inscrição para alunos de graduação deverá ser realizada através do SGA - Seminários.  

A aula inaugural do primeiro semestre de 2019 dos cursos de Física e de Matemática da Puc Minas acontece na próxima terça-feira 26 de fevereiro às 15h20 no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. A apresentação será do professor do Departamento de Física e Química do ICEI/PUC Minas Ricardo Motai; e terá como título:"Aula invertida e metodologias ativas".
Todos os estudantes e professores dos cursos de Física e Matemática estão convidados para o evento.

A PUC Minas lança, a partir de 2 de janeiro, a possibilidade de segunda licenciatura, com carga horária reduzida. Para os graduados que optarem por cursos da mesma área de formação, será necessário cursar 800 horas para a obtenção de um segundo diploma de licenciatura. Já para os licenciados que optarem por cursos de outra área de formação, serão necessárias 1.200 horas para a obtenção de nova licenciatura (confira aqui a área de formação do seu curso). A carga horária mínima para os cursos tradicionais de licenciatura é de 3.200 horas.

A PUC Minas conta com dez cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Matemática, Geografia, História, Letras e Pedagogia, muito bem avaliados por indicadores do Ministério da Educação (MEC), como o último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – Ciclo Avaliativo 2017. Todos os cursos de licenciatura são ofertados no turno da tarde, o que facilita para que o profissional possa conciliar atividades de docência com os horários de aula.

A inscrição deve ser feita a partir de 2 de janeiro, das 9h às 20h, no Centro de Registros Acadêmicos, prédio 3, no Campus Coração Eucarístico (rua Dom José Gaspar, 500).

O interessado deve apresentar a seguinte documentação: original e cópia (ou cópia autenticada) da carteira de identidade e CPF; original e cópia (ou cópia autenticada) do diploma de curso superior ou do certificado/declaração de conclusão de algum dos cursos citados acima; pagamento do valor da taxa no ato da inscrição.

Os candidatos poderão participar de processos de seleção para bolsas de estudos oferecidas pela PUC Minas, observados os critérios estabelecidos pela Instituição.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.

O curso de Matemática da PUC Minas recebeu quatro estrelas na avaliação do Guia do Estudante 2018! O curso foi considerado MUITO BOM estando entre os melhores cursos de Matemática do Brasil! 

Parabéns aos professores, funcionários, estudantes e à coordenação do Curso de Matemática!!!