Artur Martins Mol

Doutorando pela pela PUC-MG, possui Mestrado em Informática pela PUC-MG, especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras, graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pesquisador com ênfase nas áreas de Jogos Digitais e Interface Humano Computador com foco em adultos mais velhos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Multimídia, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Multimídia para web, dispositivos móveis, desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvimento de sites dinâmicos.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS I

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS I


Claudiney Vander Ramos

Possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Viçosa (1992) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). É doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e Engenharia de Software. Atuou também como analista de sistemas em empresas líderes em seus segmentos de atuação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • BANCOS DE DADOS

  • FUNDAMENTOS DE TESTES DE SOFTWARE

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS

  • SEGURANÇA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS


Eduardo Penha Castro Fantini

Eduardo Penha Castro Fantini é professor e Coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Representante Institucional da PUC Minas Praça da Liberdade na Sociedade Brasileira de Computação. Ele possui mestrado em Ciência da Computação (2014) pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduação em Jogos Digitais (2009) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, graduação em Marketing (2006) pela Faculdade de Tecnologia do Comércio e curso técnico profissionalizante em Instrumentação e Controle de Processos (1997) pelo Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. Iniciou a carreira no setor de serviços com a manutenção em equipamentos eletrônicos e instrumentos de medição, passando pela indústria eletrônica com fabricação de hardware e instrumentos de medição, administração de empresas, marketing estratégico, pesquisa e desenvolvimento de software e jogos digitais. Atualmente atua na academia na área de Ciência da Computação aplicada a Jogos Digitais, atuando principalmente em disciplinas relacionadas a: inteligência artificial, programação de shaders, motores de jogos, computação gráfica e temas avançados em Jogos Digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • AGENTES INTELIGENTES

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS II

  • PROJETO APLICADO I

  • PROJETO APLICADO II

  • TONALIZADORES E EFEITOS VISUAIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • TONALIZADORES E EFEITOS VISUAIS


Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães

Doutorando em Ciências da Religião pela PUC Minas. Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (faje), na linha de pesquisa Teologia da Práxis Cristã (2006). Possui Licenciatura em Filosofia (2002) pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), Bacharelado em Teologia (1996) e Filosofia (1991), pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter). Atualmente é professor de Cultura Religiosa no Departamento de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde atua como secretário executivo do Observatório da Evangelização. Professor de Teologia no Curso de Especialização em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, no Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura, e no Curso de Especialização em Catequética do Instituto Regional de Pastoral Catequética, parceria CNBB Leste II e PUC Minas. Tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Teologia, Cultura Religiosa, Filosofia, atuando principalmente com os seguintes temas: Fenômeno Religioso e suas manifestações; Religião, Religiosidade e Fé; Cristianismo e Modernidade; Teologia do Pluralismo e Diálogo Inter-religioso; Introdução à Teologia; Cristologia; Sacramentos; Antropologia Teológica; Escatologia Cristã; Teologia Moral; Introdução à Filosofia, Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética. É assessor do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral e do Conselho ampliado de Educação na Formação do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • CULTURA RELIGIOSA


Eveline Alonso Veloso

Possui graduação (2000) e mestrado (2002) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Algoritmos, Recuperação de Informação e Avaliação de Desempenho e Planejamento de Capacidade de Sistemas Computacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia e gerência de requisitos, algoritmos, coleta automática de documentos, modelos de recuperação de informação, caracterização de cargas de trabalho.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • ALGORITMOS COMPUTACIONAIS EM GRAFOS

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II

  • LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE

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Fabiano Veliq Barbosa

Doutor em Psicanálise pela PUC Minas (2015), Mestre em Filosofia da Religião pela Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte - FAJE (2011), Especialista em Teologia Sistemática pela Faculdade Batista de Belo Horizonte. (2012). Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Concluiu o Pós-Doutorado em Psicanálise na PUC Minas (2016). Concluiu o Pós-Doutorado em Filosofia na FAJE. (2018) Atualmente desenvolve pesquisa pós-doutoral em Filosofia na FAJE onde pesquisa a obra do autor esloveno Slavoj Zizek e seu diálogo com a religião evidenciando a proposta de uma teologia materialista que investiga os principais temas da fé cristã a partir de uma visão ateísta de mundo. Pesquisa temas relacionados ao diálogo entre Teologia, Filosofia e psicanálise. Possui experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Religião, Teologia Sistemática, e Psicanálise. Psicanalista formado pela Escola Freudiana de Belo Horizonte. É professor Adjunto I do curso de Filosofia na PUC Minas.

CURSO EM JOGOS DIGITAIS

  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA

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Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda Barroso

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e Mestrado em Ensino da Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Atualmente é professora assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Matemática e Estatística. Leciona Fundamentos de Cálculo, Cálculo I e Cálculo II para os cursos de Engenahria Civil e de Produção na PUC Barreiro e Engenharia da Computação na PUC São Gabriel. Coordenadora da Extensão no Curso de Engenharia Civil na PUC Barreiro. Representante das Unidades da Região Metropolitana da PUC Minas na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Coordena os projetos de extensão Clicar na Terceira Idade e PUC Mias Idade da PUC São Gabriel.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO I

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • CÁLCULO I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • CÁLCULO I


Luís Felipe Matsya de Aruanda Ramos Garrocho

Formado em 2010/2 em História/Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Comunicação Social pela UFMG em 2016, na linha de textualidades midiáticas. Estuda apropriação e universo do jogar. Trabalha com produção e ensino de Histórias em Quadrinhos e como professor de artes em jogos digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • CRIAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • CRIAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS


Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira

Graduado em Engenharia Elétrica (1982) e mestre em Ciência da Computação (1992) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atua principalmente nas seguintes áreas: produção de jogos digitais, produção e edição de áudio e vídeo digital, produção multimídia (web e mídias eletrônicas), design de interação, tecnologias para Educação a Distância (EAD) e ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Sócio-diretor da empresa Feira Moderna Produções Digitais Ltda. (Plug & Boom)


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

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Magali Rezende Gouvêa Meireles

Possui Doutorado em Ciência da Informação pela UFMG (2012), Mestrado em Tecnologia pelo CEFET-MG (1998), Especialização em Controle de Processos e Instrumentação Eletrônica pela UDESC (1991) e Graduação em Engenharia Elétrica pela UFMG (1986). É professora Adjunta IV do Instituto de Ciências Exatas e Informática da PUC Minas, no qual leciona nos cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Computação. Atualmente, é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Informática, Coordenadora de Pesquisa do curso de Sistemas de Informação no São Gabriel e Editora-Chefe da Revista Abakós. Dentre as áreas de interesse de pesquisa, destacam-se Processos de Categorização, Sistemas de Informação e Inteligência Computacional Aplicada. Realizou estágio pós-doutoral na Faculdade de Ciência e Engenharia, da Queensland University of Technology, em Brisbane, na Austrália, como bolsista da CAPES (2013-2014), onde mantém atividades como pesquisadora colaboradora.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • EQUAÇÕES DIFERENCIAIS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO II

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II


Marcelo Souza Nery

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas 2001), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG 2004) e é doutorando em Ciência da Computação pela UFMG (2012 - atual) na área de Inteligência Artificial (Jogos Digitais). Foi coordenador do curso de Sistemas de Informação da PUC Minas em Guanhães (2005 - 2008) e atualmente é coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC Minas (2009 - atual). Sua área de atuação em pesquisa é em Jogos Digitais, Visão Computacional, Processamento de Imagens e Computação Gráfica.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • AGENTES INTELIGENTES

  • FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS II

  • PROJETO APLICADO I

  • PROJETO APLICADO II


Marcos Arrais e Silva

Doutorando em Informática pelo PPGI-UFRJ, mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG. Possui graduação em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atua em pesquisas e projetos voltados aos temas: interação homem-máquina, jogos digitais, rich internet aplications, usabilidade e acessibilidade. Possui conhecimento avançado em novas mídias e aplicações multimídia. Desde 2005, desenvolve projetos na área de EaD e e-learning, com foco em objetos de aprendizagem e plataformas de ensino e aprendizagem. É sócio-fundador da Detalhes Educação, uma empresa Microsoft Partner, focada em projetos de inovação e excelência em tecnologias para educação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TECNOLOGIAS WEB

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE OBJETOS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE OBJETOS

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Michelle Nery Nascimento

Possui graduação em Engenharia Elétrica Sistemas Eletrônicos e Telecom pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997) e mestrado em Informatica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Tem experiência na área acadêmica como docente na área de sistemas de informação e computação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS EM GRAFOS

  • PROJETO DE REDES DE COMPUTADORES

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PROJETO E MODELAGEM DE CENÁRIOS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

  • PROJETO E MODELAGEM DE CENÁRIOS


Renato Dias Viana

Renato possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais pelo UNICENP - PR e graduação em Ciência da Computação - Enfase em SI pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Atualmente é Diretor na empresa Sunland Entertainment Studios e professor titular no curso de Jogos Digitais na PUC Minas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, Redes, Computação Gráfica e Jogos Digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

  • JOGOS EM REDES

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

  • JOGOS EM REDES

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS


Romanelli Lodron Zuim

Possui graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984-1986), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) na área de Arquitetura de Computadores e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) na área de Arquitetura de Computadores. Trabalhou com difusão e projeto de Circuitos Integrados na SID Microeletrônica SA de 1985 a 1996. Foi bolsista da Fundação Alfried Krupp von Bohlen und Halbach nas instalações da Siemens AG. em Munique/Alemanha durante o ano de 1992 e 1993. Durante o ano de 2005 foi pesquisador convidado nas instalações do INESC-ID em Lisboa, onde desenvolveu trabalhos em resolvedores SAT (Satisfabilidade). Foi coordenador de curso e chefe do Depto. de Engenharia de Computação na Unidade São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais de 2009 a 2011. Atualmente é professor no Curso de Eng. de Computação, Ciência da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica e Microeletrônica, projeto e controle de processo na fabricação de dispositivos semicondutores. Atua principalmente nas seguintes áreas: arquiteturas reconfiguráveis, fpga, Arquitetura de Computadores, problemas SAT e solucionadores do problema da satisfabilidade.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

  • LABORATÓRIO DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

  • LABORATÓRIO DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES


Roque Anderson Saldanha Teixeira

Possui graduação em Matemática pela Faculdade de Pará de Minas(2006) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais(2015). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuando principalmente nos seguintes temas:Computação, Jogos Digitais, Jogos educativos.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PROGRAMAÇÃO DE FÍSICA

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

  • PROGRAMAÇÃO DE FÍSICA


Rosilane Ribeiro da Mota

Possui doutorado (2014) em Artes, mestrado (2001) e graduação (1998) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão Estratégica pelo IBMEC-MG. Atualmente, cursa graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. As áreas de pesquisa são Computação Afetiva, Sensores Médicos, Novas Interfaces, Experiência do Usuário e Artes Digitais. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Algoritmos, Engenharia de Software, Gestão de Projetos, Computação Gráfica e Jogos Digitais. Na área de Artes Digitais, atua nas disciplinas: Processing, Jogos e Instalações Artísticas.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • GERÊNCIA DE PROJETO DE JOGOS DIGITAIS


S

Doutor em Técnicas Audiovisuais pela EBA-Universidade Federal de Minas Gerais (2012), com tese baseada na criação da memória nostálgica através das diversas mídias audiovisuais; Professor da PUC Minas desde 2011, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Produção Multimídia. Atua pedagogicamente nos seguintes temas: Direção de arte e design, produção gráfica, ilustração e diagramação; narrativas e roteiros lineares e não lineares; cinema e vídeo, técnicas e produção em TV, rádio e cinema (RTVC), Videocomposição, história do audiovisual e memória; Animação: técnicas tradicionais, alternativas e história; Produção Multimídia, história, design e comportamento aplicado às novas mídias e tradicionais; Jogos Digitais e de tabuleiro, GameDesign, Advergames/Serious Games e Transmídia/Crossmídia em geral.

JOGOS DIGITAIS

  • PROJETO DE INTERFACES GRÁFICAS
  • ROTEIRO E NARRATIVAS

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Sandra Maria Silveira

Possui graduação em Ciência da Computação (PUCMINAS, 1997), especialização em Gestão Estratégica da Informação (ECI-UFMG, 2003), mestrado em Ciência da Informação (ECI-UFMG, 2006) e certificação em ITIL(2013). Atualmente cursa graduação em Matemática (PUCMINAS). Leciona disciplinas ligadas a área de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Ciência da Informação. Experiência em organizações nas áreas de governança de TI, gerência de projetos, modelagem de processos, levantamento de requisitos, especificação usando UML, homologação e implantação de sistemas de informação seguindo práticas ITIL, COBIT e PMBOK.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ENGENHARIA DE REQUISITOS

  • GESTÃO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • ENGENHARIA DE REQUISITOS

  • SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

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Sandro Jerônimo de Almeida

Doutor na área de Engenharia Mecânica (ênfase Aeroespacial) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2017), bacharel em Sistemas de Informação e mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Geais (PUC Minas), onde leciona e coordena o curso de Engenharia de Computação e o Microsoft Innovation Center (MIC PUC Minas). Seus trabalhos de pesquisa e inovação abordam a aplicação de inteligência artificial, otimização de sistemas complexos e mineração de dados nas áreas de aviação, jogos digitais, saúde e simulação de mosquitos aedes aegypti. Colabora com o Center For Urban and Regional Analysis (CURA) na The Ohio State University (OSU), onde realizou parte de seu doutorado e participou do NEXTOR II, um consórcio da FAA (Federal Aviation Administration) nos Estados Unidos focado em Pesquisa Operacional na aviação. Entusiasta, co-fundador e mentor de diversas startups e programas de aceleção de negócios, tem estudado e visitado ecossistemas de inovação e empreendedorismo digital no Brasil, Ásia, Europa e Estados Unidos. Seu trabalho na inspiração e orientação de estudantes tem resultado em produção técnica relevante e prêmios em competições de Inovação em âmbito Nacional e Internacional.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO III

  • PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

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