Alessandro Ribeiro da Silva

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Já atuou na área de instalações interativas e desenvolvimento de jogos.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA


Artur Martins Mol

Doutorando pela pela PUC-MG, possui Mestrado em Informática pela PUC-MG, especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras, graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pesquisador com ênfase nas áreas de Jogos Digitais e Interface Humano Computador com foco em adultos mais velhos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Multimídia, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Multimídia para web, dispositivos móveis, desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvimento de sites dinâmicos.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS I

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS I


Claudiney Vander Ramos

Possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Viçosa (1992) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). É doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e Engenharia de Software. Atuou também como analista de sistemas em empresas líderes em seus segmentos de atuação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • BANCOS DE DADOS

  • FUNDAMENTOS DE TESTES DE SOFTWARE

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS


Eduardo Penha Castro Fantini

Eduardo Penha Castro Fantini é professor e Coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Representante Institucional da PUC Minas Praça da Liberdade na Sociedade Brasileira de Computação. Ele possui mestrado em Ciência da Computação (2014) pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduação em Jogos Digitais (2009) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, graduação em Marketing (2006) pela Faculdade de Tecnologia do Comércio e curso técnico profissionalizante em Instrumentação e Controle de Processos (1997) pelo Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. Iniciou a carreira no setor de serviços com a manutenção em equipamentos eletrônicos e instrumentos de medição, passando pela indústria eletrônica com fabricação de hardware e instrumentos de medição, administração de empresas, marketing estratégico, pesquisa e desenvolvimento de software e jogos digitais. Atualmente atua na academia na área de Ciência da Computação aplicada a Jogos Digitais, atuando principalmente em disciplinas relacionadas a: inteligência artificial, programação de shaders, motores de jogos, computação gráfica e temas avançados em Jogos Digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • AGENTES INTELIGENTES

  • PROJETO APLICADO I

  • TONALIZADORES E EFEITOS VISUAIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • TONALIZADORES E EFEITOS VISUAIS


Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães

Doutorando em Ciências da Religião pela PUC Minas. Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (faje), na linha de pesquisa Teologia da Práxis Cristã (2006). Possui Licenciatura em Filosofia (2002) pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), Bacharelado em Teologia (1996) e Filosofia (1991), pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter). Atualmente é professor de Cultura Religiosa no Departamento de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde atua como secretário executivo do Observatório da Evangelização. Professor de Teologia no Curso de Especialização em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, no Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura, e no Curso de Especialização em Catequética do Instituto Regional de Pastoral Catequética, parceria CNBB Leste II e PUC Minas. Tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Teologia, Cultura Religiosa, Filosofia, atuando principalmente com os seguintes temas: Fenômeno Religioso e suas manifestações; Religião, Religiosidade e Fé; Cristianismo e Modernidade; Teologia do Pluralismo e Diálogo Inter-religioso; Introdução à Teologia; Cristologia; Sacramentos; Antropologia Teológica; Escatologia Cristã; Teologia Moral; Introdução à Filosofia, Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética. É assessor do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral e do Conselho ampliado de Educação na Formação do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • CULTURA RELIGIOSA


Elenice de Souza Lodron Zuin

Doutora em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (título da tese: Por uma nova Arithmetica: o sistema métrico decimal como um saber escolar no Portugal e no Brasil Oitocentistas). Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), Especialização em Matemática Superior pela PUC Minas (1989) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), na área de Educação Matemática - título da sua dissertação: Da régua e do compasso: as construções geométricas como um saber escolar no Brasil. Permaneceu durante doze meses em Portugal, com bolsa do CNPq, para realizar pesquisas sobre a implantação do ensino do sistema métrico decimal, durante o século XIX, nas escolas portuguesas, sob orientação do Prof. Dr. Rogério Fernandes da Universidade de Lisboa. Atualmente, tem desenvolvido pesquisas no Centro Museu Pedagógico da Universidade de Salamanca, sob a supervisão do Prof. Dr. Bienvenido Martín Fraile. Desde o ano de 1989, através de concurso público, integra o Departamento de Matemática e Estatística da PUC Minas e, a partir de 2003, também faz parte do corpo docente do Instituto de Ciências Humanas, atuando no curso de Pedagogia. Lecionou para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Aeronáutica, Engenharia da Computação, Matemática e Ciências Biológicas na PUC Minas. Foi docente do Curso de Especialização em Educação Matemática (PREPES) e do Curso de Especialização em Educação Matemática: instrumentalização para o ensino de Matemática (IEC) e também Gestão Escolar (IEC), todos da PUC Minas. Ocupa o cargo de Professor Adjunto IV na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Coordenou o curso de Licenciatura em Matemática da PUC Minas de agosto de 2007 a dezembro de 2009. Integra o quadro docente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da PUC Minas, atualmente leciona nos curso de Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Ciências Biológicas e Pedagogia na mesma instituição. Foi docente e Chefe do Departamento de Ciências Exatas da FEAMIG - Faculdade de Engenharia de Minas Gerais. É membro do Fórum Sociedade Inclusiva PUC Minas, tendo projetos e trabalhos desenvolvidos na área de Educação Inclusiva. Atuou com membro da diretoria do Instituto de Arte e Cultura Yorùbá, de 2010 a 2015. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em História da Matemática e História da Educação Matemática, suas principais áreas de pesquisa, além de desenvolver estudos também nas áreas de Geometria, Currículo, Formação de professores. É colaboradora do Instituto de Matemática e Arte de São Paulo; sócia-fundadora da Sociedade Brasileira de História da Matemática; integrante do GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil, coordenado pelo Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente e sócia-fundadora do GHEMAT Brasil.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA I


Eveline Alonso Veloso

Possui graduação (2000) e mestrado (2002) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Algoritmos, Recuperação de Informação e Avaliação de Desempenho e Planejamento de Capacidade de Sistemas Computacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia e gerência de requisitos, algoritmos, coleta automática de documentos, modelos de recuperação de informação, caracterização de cargas de trabalho.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • ALGORITMOS COMPUTACIONAIS EM GRAFOS

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II

  • LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO II

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

|

Fabiano Veliq Barbosa

Doutor em Psicanálise pela PUC Minas (2015), Mestre em Filosofia da Religião pela Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte - FAJE (2011), Especialista em Teologia Sistemática pela Faculdade Batista de Belo Horizonte. (2012). Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Concluiu o Pós-Doutorado em Psicanálise na PUC Minas (2016). Concluiu o Pós-Doutorado em Filosofia na FAJE. (2018) Atualmente desenvolve pesquisa pós-doutoral em Filosofia na FAJE onde pesquisa a obra do autor esloveno Slavoj Zizek e seu diálogo com a religião evidenciando a proposta de uma teologia materialista que investiga os principais temas da fé cristã a partir de uma visão ateísta de mundo. Pesquisa temas relacionados ao diálogo entre Teologia, Filosofia e psicanálise. Possui experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Religião, Teologia Sistemática, e Psicanálise. Psicanalista formado pela Escola Freudiana de Belo Horizonte. É professor Adjunto I do curso de Filosofia na PUC Minas.

CURSO EM JOGOS DIGITAIS

  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA

| | | | | |

Guilherme Itabayana Braga da Fonseca

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2003), graduação em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2017) e especialização em Especialização em Gestão - Ênfase em Negócios pelo Fundação Dom Cabral(2012). Atualmente é Desenvolvedor Unity da Midia Filmes. Tem experiência na área de Robótica, Mecatrônica e Automação, com ênfase em Jogos e Simulações.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • JOGOS EM REDES

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • JOGOS EM REDES

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • LABORATÓRIO DE ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS


Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda Barroso

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e Mestrado em Ensino da Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Atualmente é professora assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Matemática e Estatística. Leciona Fundamentos de Cálculo, Cálculo I e Cálculo II para os cursos de Engenahria Civil e de Produção na PUC Barreiro e Engenharia da Computação na PUC São Gabriel. Coordenadora da Extensão no Curso de Engenharia Civil na PUC Barreiro. Representante das Unidades da Região Metropolitana da PUC Minas na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Coordena os projetos de extensão Clicar na Terceira Idade e PUC Mias Idade da PUC São Gabriel.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • CÁLCULO I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • CÁLCULO II


Jose Laerte Pires Xavier Junior

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2013) e mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Realizou graduação sanduíche no Institut National des Sciences Appliquées (INSA - Lyon). Atualmente participa do programa de Doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob orientação do Prof. Marco Tulio. Tem experiência em Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: APIs, Manutenção e Evolução de Software, Qualidade de Software e Arquitetura de Sistemas.


CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÃO DE SOFTWARE

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE VI

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ANÁLISE E PROJETO DE JOGOS DIGITAIS

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE


Luís Felipe Matsya de Aruanda Ramos Garrocho

Formado em 2010/2 em História/Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Comunicação Social pela UFMG em 2016, na linha de textualidades midiáticas. Estuda apropriação e universo do jogar. Trabalha com produção e ensino de Histórias em Quadrinhos e como professor de artes em jogos digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS

  • ATUAÇÃO E EXPRESSÃO DE PERSONAGENS

  • CRIAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS

  • CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS

  • MODELAGEM DE PERSONAGENS


Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira

Graduado em Engenharia Elétrica (1982) e mestre em Ciência da Computação (1992) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atua principalmente nas seguintes áreas: produção de jogos digitais, produção e edição de áudio e vídeo digital, produção multimídia (web e mídias eletrônicas), design de interação, tecnologias para Educação a Distância (EAD) e ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Sócio-diretor da empresa Feira Moderna Produções Digitais Ltda. (Plug & Boom)


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

| |

Magali Rezende Gouvêa Meireles

Possui Doutorado em Ciência da Informação pela UFMG (2012), Mestrado em Tecnologia pelo CEFET-MG (1998), Especialização em Controle de Processos e Instrumentação Eletrônica pela UDESC (1991) e Graduação em Engenharia Elétrica pela UFMG (1986). É professora Adjunta IV do Instituto de Ciências Exatas e Informática da PUC Minas, no qual leciona nos cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Computação. Atualmente, é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Informática, Coordenadora de Pesquisa do curso de Sistemas de Informação no São Gabriel e Editora-Chefe da Revista Abakós. Dentre as áreas de interesse de pesquisa, destacam-se Processos de Categorização, Sistemas de Informação e Inteligência Computacional Aplicada. Realizou estágio pós-doutoral na Faculdade de Ciência e Engenharia, da Queensland University of Technology, em Brisbane, na Austrália, como bolsista da CAPES (2013-2014), onde mantém atividades como pesquisadora colaboradora.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • EQUAÇÕES DIFERENCIAIS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA II


Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira

Doutor em Técnicas Audiovisuais pela EBA-Universidade Federal de Minas Gerais (2012), com tese baseada na criação da memória nostálgica através das diversas mídias audiovisuais; Professor da PUC Minas desde 2011, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Produção Multimídia. Atua pedagogicamente nos seguintes temas: Direção de arte e design, produção gráfica, ilustração e diagramação; narrativas e roteiros lineares e não lineares; cinema e vídeo, técnicas e produção em TV, rádio e cinema (RTVC), Videocomposição, história do audiovisual e memória; Animação: técnicas tradicionais, alternativas e história; Produção Multimídia, história, design e comportamento aplicado às novas mídias e tradicionais; Jogos Digitais e de tabuleiro, GameDesign, Advergames/Serious Games e Transmídia/Crossmídia em geral.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ROTEIRO E NARRATIVAS

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM JOGOS DIGITAIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ROTEIRO E NARRATIVAS

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM JOGOS DIGITAIS


Marcelo Souza Nery

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas 2001), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG 2004) e é doutorando em Ciência da Computação pela UFMG (2012 - atual) na área de Inteligência Artificial (Jogos Digitais). Foi coordenador do curso de Sistemas de Informação da PUC Minas em Guanhães (2005 - 2008) e atualmente é coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC Minas (2009 - atual). Sua área de atuação em pesquisa é em Jogos Digitais, Visão Computacional, Processamento de Imagens e Computação Gráfica.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • AGENTES INTELIGENTES

  • FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS II

  • PROJETO APLICADO I

  • PROJETO APLICADO II


Marcos Arrais e Silva

Doutorando em Informática pelo PPGI-UFRJ, mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG. Possui graduação em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atua em pesquisas e projetos voltados aos temas: interação homem-máquina, jogos digitais, rich internet aplications, usabilidade e acessibilidade. Possui conhecimento avançado em novas mídias e aplicações multimídia. Desde 2005, desenvolve projetos na área de EaD e e-learning, com foco em objetos de aprendizagem e plataformas de ensino e aprendizagem. É sócio-fundador da Detalhes Educação, uma empresa Microsoft Partner, focada em projetos de inovação e excelência em tecnologias para educação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TECNOLOGIAS WEB

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • MODELAGEM DE OBJETOS

  • MOTORES DE JOGOS DIGITAIS II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

  • MODELAGEM DE OBJETOS

| |

Michelle Nery Nascimento

Possui graduação em Engenharia Elétrica Sistemas Eletrônicos e Telecom pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997) e mestrado em Informatica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Tem experiência na área acadêmica como docente na área de sistemas de informação e computação.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS EM GRAFOS

  • PROJETO DE REDES DE COMPUTADORES

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PROJETO E MODELAGEM DE CENÁRIOS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ALGORITMOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

  • PROJETO E MODELAGEM DE CENÁRIOS


Renato Dias Viana

Renato possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais pelo UNICENP - PR e graduação em Ciência da Computação - Enfase em SI pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Atualmente é Diretor na empresa Sunland Entertainment Studios e professor titular no curso de Jogos Digitais na PUC Minas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, Redes, Computação Gráfica e Jogos Digitais.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

  • JOGOS EM REDES

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA

  • JOGOS EM REDES

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS


Romanelli Lodron Zuim

Possui graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984-1986), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) na área de Arquitetura de Computadores e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) na área de Arquitetura de Computadores. Trabalhou com difusão e projeto de Circuitos Integrados na SID Microeletrônica SA de 1985 a 1996. Foi bolsista da Fundação Alfried Krupp von Bohlen und Halbach nas instalações da Siemens AG. em Munique/Alemanha durante o ano de 1992 e 1993. Durante o ano de 2005 foi pesquisador convidado nas instalações do INESC-ID em Lisboa, onde desenvolveu trabalhos em resolvedores SAT (Satisfabilidade). Foi coordenador de curso e chefe do Depto. de Engenharia de Computação na Unidade São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais de 2009 a 2011. Atualmente é professor no Curso de Eng. de Computação, Ciência da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica e Microeletrônica, projeto e controle de processo na fabricação de dispositivos semicondutores. Atua principalmente nas seguintes áreas: arquiteturas reconfiguráveis, fpga, Arquitetura de Computadores, problemas SAT e solucionadores do problema da satisfabilidade.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

  • LABORATÓRIO DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

  • LABORATÓRIO DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES