Como uma iniciativa para alavancar a carreira profissional dos alunos dos cursos de tecnologia da PUC Minas, o Instituto de Ciências Exatas e Informática – ICEI lança o programa LevelUp. Um ecossistema inovador de capacitação técnica e comportamental, com foco em tecnologias emergentes de mercado e garantia real de estágio nas maiores empresas de TI do estado. Para garantir o aprendizado e evolução dos estudantes, a metodologia de formação está apoiada em três pilares: capacitação técnica, execução de projetos e o desenvolvimento comportamental.Toda a dinâmica do programa é envolvida por um sistema de gamificação que torna possível classificar os estudantes por suas reais habilidades e competências, proporcionando um programa mais inclusivo para o aluno e mais direcionado para a empresa parceira, que ao final do processo já pode iniciar as contratações de estágio.

Para maiores informações acesse: http://icei.pucminas.br/levelup

 

A PUC Minas entrou para o ranking das melhores universidades do mundo - o Times Higher Education (THE) - sendo a única universidade privada de Minas Gerais presente na lista. O THE "é o provedor de dados que sustenta a excelência universitária em todos os continentes do mundo". A empresa possui longa experiência com fonte de análise e insights sobre o ensino superior e tendências subjacentes ao desempenho da universidade em todo o mundo.

Saiba mais

Sobre o Times Higher Education

A PUC Minas está entre as seis melhores universidades do país no quesito mercado! Mais uma vez a PUC Minas está no topo da lista entre as universidades públicas e privadas do Brasil na preferência dos empregadores na hora de contratar profissionais. E tem mais: entre as particulares do Brasil, a PUC Minas ocupa a quinta posição no quesito inovação, e, entre todos os quesitos, a sétima posição. As informações são do Ranking Universitário Folha (RUF) 2019. O RUF é baseado em cinco critérios: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Veja a avaliação completa em https://bit.ly/323cvjm.

O curso Engenharia de Software obteve nota máxima na avaliação do MEC! Gostaríamos de parabenizar a coordenadora do curso, Profª Guta, a diretoria da Praça da Liberdade e todos os professores e funcionários que fazem parte do curso pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no curso desde sua implantação. Parabéns também para os alunos, fundamentais para essa vitória.

O curso de Engenharia de Software lançou recentemente a Revista Sprinti - Volume 1 -  com a seleção dos melhores Trabalhos Interdisciplinares de Software dos anos 2017 - 2018. A Revista foi organizada pelo Prof. Hugo Bastos e pela Prof.ª Maria Augusta Vieira Nelson e conta com mais doze professores em seu conselho editorial. Para os organizadores a missão da SPRINTI é "difundir a produção acadêmica e tecnológica de seus alunos e professores. Essa produção é fruto da articulação do ensino, pesquisa e da extensão, na busca pela formação de um engenheiro de software ético, humano e profissional, considerando sempre em primeiro lugar o interesse público".

 

Mais Artigos...

Página 1 de 2