Alexandre Teixeira

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002), mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2007) e especialização em Design Instrucional para EAD pela Universidade Federal de Itajubá (2010). Tem experiência profissional na área de Ciência da Computação, com ênfase em hardware e redes, atuando principalmente nos seguintes temas: informática na educação, sistemas digitais, redes de computadores, software livre e EAD. Obteve a Furukawa Certified Professional em 2012. Atualmente é professor assistente IV, membro do colegiado do Curso de Engenharia de Computação do Instituto de Ciências Exatas e Informática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor dos curso de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica e Engenharia de Computação na PUC Minas.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE REDES DE COMPUTADORES

  • REDES DE COMPUTADORES

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • REDES DE COMPUTADORES

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • REDES DE COMPUTADORES

  • SEGURANÇA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II


Edson Braga da Silva

possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1994). Atualmente é professor da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Colégio Municipal e professor assistente I da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: química geral, físico-química, química orgânica e química inorgânica. É autor de seis livros didáticos de Química para o ensino médio, editados pela Harbra.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE QUÍMICA GERAL

  • QUÍMICA GERAL

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • LABORATÓRIO DE QUÍMICA GERAL

  • QUÍMICA GERAL

CURSO DE FÍSICA - PMG

  • FUNDAMENTOS DE QUÍMICA


Eduardo Silva Ladeira

Engenheiro, com Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e também como consultor organizacional nas áreas de estratégia, inovação, empreendedorismo e modelagem de negócios.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS


Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães

Doutorando em Ciências da Religião pela PUC Minas. Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (faje), na linha de pesquisa Teologia da Práxis Cristã (2006). Possui Licenciatura em Filosofia (2002) pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), Bacharelado em Teologia (1996) e Filosofia (1991), pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter). Atualmente é professor de Cultura Religiosa no Departamento de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde atua como secretário executivo do Observatório da Evangelização. Professor de Teologia no Curso de Especialização em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, no Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura, e no Curso de Especialização em Catequética do Instituto Regional de Pastoral Catequética, parceria CNBB Leste II e PUC Minas. Tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Teologia, Cultura Religiosa, Filosofia, atuando principalmente com os seguintes temas: Fenômeno Religioso e suas manifestações; Religião, Religiosidade e Fé; Cristianismo e Modernidade; Teologia do Pluralismo e Diálogo Inter-religioso; Introdução à Teologia; Cristologia; Sacramentos; Antropologia Teológica; Escatologia Cristã; Teologia Moral; Introdução à Filosofia, Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética. É assessor do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral e do Conselho ampliado de Educação na Formação do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.


CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • CULTURA RELIGIOSA


Elenice de Souza Lodron Zuin

Doutora em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (título da tese: Por uma nova Arithmetica: o sistema métrico decimal como um saber escolar no Portugal e no Brasil Oitocentistas). Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), Especialização em Matemática Superior pela PUC Minas (1989) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), na área de Educação Matemática - título da sua dissertação: Da régua e do compasso: as construções geométricas como um saber escolar no Brasil. Permaneceu durante doze meses em Portugal, com bolsa do CNPq, para realizar pesquisas sobre a implantação do ensino do sistema métrico decimal, durante o século XIX, nas escolas portuguesas, sob orientação do Prof. Dr. Rogério Fernandes da Universidade de Lisboa. Atualmente, tem desenvolvido pesquisas no Centro Museu Pedagógico da Universidade de Salamanca, sob a supervisão do Prof. Dr. Bienvenido Martín Fraile. Desde o ano de 1989, através de concurso público, integra o Departamento de Matemática e Estatística da PUC Minas e, a partir de 2003, também faz parte do corpo docente do Instituto de Ciências Humanas, atuando no curso de Pedagogia. Lecionou para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Aeronáutica, Engenharia da Computação, Matemática e Ciências Biológicas na PUC Minas. Foi docente do Curso de Especialização em Educação Matemática (PREPES) e do Curso de Especialização em Educação Matemática: instrumentalização para o ensino de Matemática (IEC) e também Gestão Escolar (IEC), todos da PUC Minas. Ocupa o cargo de Professor Adjunto IV na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Coordenou o curso de Licenciatura em Matemática da PUC Minas de agosto de 2007 a dezembro de 2009. Integra o quadro docente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da PUC Minas, atualmente leciona nos curso de Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Ciências Biológicas e Pedagogia na mesma instituição. Foi docente e Chefe do Departamento de Ciências Exatas da FEAMIG - Faculdade de Engenharia de Minas Gerais. É membro do Fórum Sociedade Inclusiva PUC Minas, tendo projetos e trabalhos desenvolvidos na área de Educação Inclusiva. Atuou com membro da diretoria do Instituto de Arte e Cultura Yorùbá, de 2010 a 2015. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em História da Matemática e História da Educação Matemática, suas principais áreas de pesquisa, além de desenvolver estudos também nas áreas de Geometria, Currículo, Formação de professores. É colaboradora do Instituto de Matemática e Arte de São Paulo; sócia-fundadora da Sociedade Brasileira de História da Matemática; integrante do GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil, coordenado pelo Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente e sócia-fundadora do GHEMAT Brasil.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA I


Flávia Magalhães Freitas Ferreira

possui graduação em Engenharia Elétrica - Ênfase Sistemas Eletrônicos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Engenharia Elétrica pelo CETUC - Centro de Estudos em Telecomunicações da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuando no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica e no Curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de imagens, vídeo e voz, processamento digital em hardware e visualização científica.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA


Francisco Manoel Pinto Garcia

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações (1983) e mestrado em Engenharia Elétrica (2015) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente é professor assistente II da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Eletrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: circuitos elétricos, eletrônica analógica e digital, aquisição de dados, televisão e processamento de imagens usando FPGA.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE SISTEMAS DIGITAIS

  • PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAIS

  • SISTEMAS DIGITAIS


Gilson Ronaldo Guimarães

Possui graduação em Física-Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008) e mestrado em Engenharia de Materiais pela REDEMAT -Rede Temática em Engenharia de Materiais (UFOP-CETEC-UEMG) (2013). Trabalha como professor de física no ensino superior nos cursos de engenharia desde 2014. Possui experiência em educação a distância e em deposição e caracterização de ZNO para aplicação em tecnologia solar fotovoltaica.

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE FÍSICA GERAL III

| | | | | |

Henrique Cota de Freitas

Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). É professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e líder do grupo de pesquisa CArT (Grupo de Arquitetura de Computadores e Processamento Paralelo). Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Informática de 02/2011 a 01/2014. Atuou como pesquisador convidado no grupo de pesquisa CORSE do Centre de Recherche INRIA Grenoble - Rhône-Alpes, França de 08/2015 a 07/2016. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com interesse de pesquisa nos seguintes temas: computação de alto desempenho; processamento paralelo e distribuído; projeto de software paralelo; programação paralela e distribuída; computação heterogênea e não convencional, caracterização, escalonamento e balanceamento de carga; arquiteturas multi/many-core; redes-em-chip (NoCs); sistemas-em-chip (SoCs); hardware/software codesign; educação em computação paralela e arquitetura de computadores.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES III

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES III

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II


Hugo Bastos de Paula

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor adjunto iii da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, membro do Departamento de Ciência da Computação, onde leciona nos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação. Atua nas áreas de recuperação de informação, processamento de sinais multimídia, inteligência artificial e mineração de dados.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS E DISTRIBUÍDAS

  • PROGRAMAÇÃO MODULAR

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE II

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE V

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

| | | |

José Claudio do Nascimento Henriques

Possui graduação em FILOSOFIA pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1990) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e formaçao em psicanálise/ esquizoanálise pelo Núcleo de Psicanálise e Práticas institucionais, atuando como psicanalista desde 1.996. Professor de Lógica, Antropólogia, Ética e Ética da Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de MInas Gerais e Hermenêutica Filosófica no Centro de Formação de Agentes de Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte - CEFAP.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA


Juliana Rocha Freitas

Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e mestrado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) . Tem experiência na área de Física , com ênfase em Física Atômica e Molecular. Atuando principalmente nos seguintes temas: Canal Iônico, Métodos de Primeiros Princípios, Troca Iônica, Menbrana Celular, Gramicidina e KcsA.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE FÍSICA GERAL I

  • LABORATÓRIO DE FÍSICA GERAL III


Júlio César Dillinger Conway

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Brasília, Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Ciências - Química, pela pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua também como professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e também atuou como Professor Substituto do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência como projetista de hardware e software para sistemas embarcados, atuando principalmente nos seguintes áreas: monitoração biomédica multiparamétrica, Internet das Coisas (IoT) e redes neurais artificiais. Atua também como consultor na área de Sistemas Embarcados para Instrumentação Industrial e Internet das Coisas.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • PROJETO INTEGRADO DE HARDWARE E SOFTWARE

  • SISTEMAS ANALÓGICOS

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBE

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • REDES DE COMPUTADORES


Kelly Cristina Martins Faêda

Possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007), mestrado em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2011) e doutorado em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2015). Atualmente é professora adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, bem como na área de Ensino de Física, atuando principalmente no seguinte tema exames de larga escala. Tem experiência também na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: uo2, alumina, caracterização., U10Mo, combustível metálico.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE FÍSICA GERAL I

CURSO DE FÍSICA - PMG

  • ESTRUTURA DA MATÉRIA II

  • PRÁTICA DE ENSINO: LABORATÓRIO DIDÁTICO DE FÍSICA

| | | |

Kleber Jacques Ferreira de Souza

Kleber Jacques F. de Souza possui graduação em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Kleber Souza foi mestrando pesquisador por 2 anos no Microsoft Innovation Center de Belo Horizonte (MICBH), e atualmente é pesquisador colaborador no Laboratório de Processamento de Informação Áudio-Visual (VIPLAB) da PUC Minas São Gabriel e no Núcleo de Processamento Digital de Imagens (NPDI) da UFMG. Atualmente é professor Ajunto I da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.


CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • ALGORITMOS EM GRAFOS

  • TECNOLOGIAS WEB

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBE

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TÉCNICAS AVANÇADAS DE PROGRAMAÇÃO


Luciana França da Cunha Aguiar

Possui graduação em Matemática (Licenciatura) pelo Centro Universitário do Cerrado-Patrocínio (2006), especialização e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011 e 2013, respectivamente). Atualmente é professora das Faculdade Puc e Pitágoras.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO I


Lucila Ishitani

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professora adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuando no Programa de Pós-graduação em Informática e no bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente na área de informática na educação, objetos de aprendizagem e jogos digitais.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

|

Luis Enrique Zárate Gálvez

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidad Ricardo Palma (1987), Lima-Perú; graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) (reval. diploma); mestrado em Engenharia Elétrica (1991) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas (1998) ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig e atualmente do CNPq nível 2. Sua principal área de interesse refere-se ao desenvolvimento e aplicação da área de Inteligência Computacional. Entre as principais linhas de pesquisa encontram-se: Soft-Computing (Redes Neurais Artificiais, Lógica Nebulosa e Computação Evolucionária), Aprendizado de Máquina, Descoberta de Conhecimento e Mineração de Dados, Análise Formal de Conceitos e Ontologia. É autor de 150 trabalhos completos publicados em periódicos e conferências tanto nacionais quanto internacionais. Coordenou e participou de 30 projetos de pesquisa com financiamento de órgãos oficiais de fomento (CNPq, FAPEMIG e FINEP) e da própria instituição onde atúa. Desde o início da sua participação no Mestrado de Informática da PUC Minas já orientou 15 dissertações de mestrado e 49 alunos de iniciação científica. Atualmente orienta 5 alunos de mestrado e 3 de doutorado. Foi coordenador do Programa de Informática da PUC Minas (2008-2010). Coordena o Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada - LICAP onde o principal objetivo é o desenvolvimento de teorias e métodos para o desenvolvimento da área da computação e da aplicação em problemas reais


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • MODELAGEM E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • MODELAGEM E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO


Luiz Carlos Figueiredo

Graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, Automação de Processos e Instrumentação Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de processos, identificação de processos, métodos de sintonia de controladores, algoritmos inteligentes, instrumentação convencional, analítica e avançada, robótica e controle não-linear.


CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAIS

  • SISTEMAS DINÂMICOS E CONTROLE DE PROCESSOS

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II


Luiz Cláudio de Almeida Magalhães Filho

Possui mestrado em Master of Science - Rensselaer Polythecnic Institute (1973) e doutorado em Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006).

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

  • LABORATÓRIO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS

| | | | | |