Alexandre Teixeira

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002), mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2007) e especialização em Design Instrucional para EAD pela Universidade Federal de Itajubá (2010). Tem experiência profissional na área de Ciência da Computação, com ênfase em hardware e redes, atuando principalmente nos seguintes temas: informática na educação, sistemas digitais, redes de computadores, software livre e EAD. Obteve a Furukawa Certified Professional em 2012. Atualmente é professor assistente IV, membro do colegiado do Curso de Engenharia de Computação do Instituto de Ciências Exatas e Informática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor dos curso de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Engenharia de Produção na PUC Minas

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE REDES DE COMPUTADORES
  • PROJETO INTEGRADO DE HARDWARE E SOFTWARE
  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I
  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES
  • JOGOS EM REDES


Artur Martins Mol

Doutorando pela pela PUC-MG, possui Mestrado em Informática pela PUC-MG, especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras, graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pesquisador com ênfase nas áreas de Jogos Digitais e Interface Humano Computador com foco em adultos mais velhos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Multimídia, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Multimídia para web, dispositivos móveis, desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvimento de sites dinâmicos.

CURSO DE JOGOS DIGITAIS - PLF

  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
  • PRODUÇÃO DE JOGOS II: MOBILE
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR II

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS


Carlos Barreto Ribas

Possui graduação em Matemática, licenciaturas plenas em Matemática e Física (1983), especialização em Computação (1989), em Informática na Educação (2000) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Doutorado inconcluso em Filosofía, Tecnología y Sociedad pela Universidad Complutense de Madrid - UCM (2004-2007). Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Computação, atuando na graduação e na pós-graduação em disciplinas ligadas a engenharia de software, segurança e auditoria de sistemas, qualidade de software, governança de tecnologia da informação, algoritmos e estruturas de dados. Ocupou os cargos de Chefe do Departamento e de Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática e de Pró-reitor de Unidade na Puc Minas. Desde 2008, ocupa o cargo de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • QUALIDADE DE SOFTWARE
  • SEGURANÇA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I


Eveline Alonso Veloso

Possui graduação (2000) e mestrado (2002) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Algoritmos, Recuperação de Informação e Avaliação de Desempenho e Planejamento de Capacidade de Sistemas Computacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia e gerência de requisitos, algoritmos, coleta automática de documentos, modelos de recuperação de informação, caracterização de cargas de trabalho.

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II
  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: APLICAÇÕES PARA CENÁRIOS REAIS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

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Felipe Pereira Heitmann

Professor das disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral (I, II, III e IV) Professor das disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral (I, II, III e IV), Cálculo Avançado, Equações Diferenciais, Geometria Analítica e Álgebra Linear, Raciocínio Lógico e Matemático e Matemática Financeira na Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte (Barreiro). Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" em 2013, onde integrou o Grupo de Pesquisas em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM). Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2010. Participou de projetos de pesquisa, ensino e extensão como voluntário ou bolsista dentro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Novas Tecnologias (GEPEMNT). Principais temas de pesquisa são: ambientes de aprendizagem, educação a distância, formação de professores, objetos virtuais de aprendizagem, múltiplas representações matemáticas, modelagem matemática, jogos e materiais concretos para o ensino de matemática.

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • CÁLCULO I


Francisco Manoel Pinto Garcia

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações (1983) e mestrado em Engenharia Elétrica (2015) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente é professor assistente II da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Eletrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: circuitos elétricos, eletrônica analógica e digital, aquisição de dados, televisão e processamento de imagens usando FPGA.

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAIS


Henrique Batista da Silva

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Possui mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011). Atualmente é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) e membro do Núcleo de Processamento Digital de Imagens (NPDI) e do Laboratório de Processamento de Informação Áudio-Visual (VIPLAB). Recentemente encontra-se envolvido com pesquisa em algoritmos para análise e recuperação de informação não estruturada em grandes bases de dados.

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: APLICAÇÕES WEB

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO


Jose Laerte Pires Xavier Junior

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2013) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Realizou graduação sanduíche no Institut National des Sciences Appliquées - INSA Lyon (2012). Atualmente, participa do programa de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob orientação do Prof. Marco Tulio Valente. Tem experiência em Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade de Software, APIs, Manutenção e Evolução de Software, Análise e Projeto de Sistemas.

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
  • LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÃO DE SOFTWARE
  • MEDIÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE
  • PROJETO DE SOFTWARE
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE SOFTWARE VI

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • ENGENHARIA DE SOFTWARE


Júlio César Dillinger Conway

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Brasília, Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Ciências - Química, pela pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua também como professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e também atuou como Professor Substituto do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência como projetista de hardware e software para sistemas embarcados, atuando principalmente nos seguintes áreas: monitoração biomédica multiparamétrica, Internet das Coisas (IoT) e redes neurais artificiais. Atua também como consultor na área de Sistemas Embarcados para Instrumentação Industrial e Internet das Coisas.

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBE

  • PROJETO DE REDES DE COMPUTADORES

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • SISTEMAS OPERACIONAIS

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I
  • INTERNET DAS COISAS I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBR

  • REDES DE COMPUTADORES

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES I

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • FUNDAMENTOS DE INTEGRAÇÃO DE HARDWARE E SOFTWARE
  • INTERNET DAS COISAS I


Lucila Ishitani

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professora adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuando no Programa de Pós-graduação em Informática e nos bacharelados em Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente na área de informática na educação, design centrado no usuário e jogos sérios.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR III: PESQUISA APLICADA

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

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Luis Enrique Zárate Gálvez

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidad Ricardo Palma (1987), Lima-Perú; graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) (reval. diploma); mestrado em Engenharia Elétrica (1991) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas (1998) ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig e atualmente do CNPq nível 2. Sua principal área de interesse refere-se ao desenvolvimento e aplicação da área de Inteligência Computacional. Entre as principais linhas de pesquisa encontram-se: Soft-Computing (Redes Neurais Artificiais, Lógica Nebulosa e Computação Evolucionária), Aprendizado de Máquina, Descoberta de Conhecimento e Mineração de Dados, Análise Formal de Conceitos e Ontologia. É autor de 150 trabalhos completos publicados em periódicos e conferências tanto nacionais quanto internacionais. Coordenou e participou de 30 projetos de pesquisa com financiamento de órgãos oficiais de fomento (CNPq, FAPEMIG e FINEP) e da própria instituição onde atúa. Desde o início da sua participação no Mestrado de Informática da PUC Minas já orientou 15 dissertações de mestrado e 49 alunos de iniciação científica. Atualmente orienta 5 alunos de mestrado e 3 de doutorado. Foi coordenador do Programa de Informática da PUC Minas (2008-2010). Coordena o Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada - LICAP onde o principal objetivo é o desenvolvimento de teorias e métodos para o desenvolvimento da área da computação e da aplicação em problemas reais

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PBE

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PCO

  • PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • MODELAGEM E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
  • TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I
  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II


Luiz Carlos Figueiredo

Graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, Automação de Processos e Instrumentação Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de processos, identificação de processos, métodos de sintonia de controladores, algoritmos inteligentes, instrumentação convencional, analítica e avançada, robótica e controle não-linear.

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAIS
  • SISTEMAS DINÂMICOS E CONTROLE DE PROCESSOS
  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO I
  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II


Marco Rodrigo Costa

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013). Atualmente é professor adjunto iv da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, software, compilador, linguagens de programação e análise de usabilidade.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO


Maria Luisa Grossi Vieira Santos

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CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • PRÁTICA DE CIRCUITOS ELÉTRICOS



Raquel Aparecida de Freitas Mini

Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professora Adjunto IV do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e professora Adjunto II do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem interesse nas áreas de Redes de Sensores sem Fio, Computação Móvel, Computação Ubíqua, Internet das Coisas e Redes Veiculares.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA
  • PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS
  • REDES DE COMPUTADORES I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • SISTEMAS DISTRIBUÍDOS


Ricardo Siervi Natali

Mestre pela PUC Campinas em Educação, Especialista em Educação Matemática e Informática na Educação. Graduado em Matemática. Atualmente é professor na PUC Minas. Utiliza Hipertextos como ferramenta para desfragmentação no ensino aprendizagem.

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR


Romanelli Lodron Zuim

Possui graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984-1986), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) na área de Arquitetura de Computadores e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) na área de Arquitetura de Computadores. Trabalhou com difusão e projeto de Circuitos Integrados na SID Microeletrônica SA de 1985 a 1996. Foi bolsista da Fundação Alfried Krupp von Bohlen und Halbach nas instalações da Siemens AG. em Munique/Alemanha durante o ano de 1992 e 1993. Durante o ano de 2005 foi pesquisador convidado nas instalações do INESC-ID em Lisboa, onde desenvolveu trabalhos em resolvedores SAT (Satisfabilidade). Foi coordenador de curso e chefe do Depto. de Engenharia de Computação na Unidade São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais de 2009 a 2011. Atualmente é professor no Curso de Eng. de Computação, Ciência da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica e Microeletrônica, projeto e controle de processo na fabricação de dispositivos semicondutores. Atua principalmente nas seguintes áreas: arquiteturas reconfiguráveis, fpga, Arquitetura de Computadores, problemas SAT e solucionadores do problema da satisfabilidade.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II
  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • ARQUITETURA DE COMPUTADORES II

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO


Rommel Vieira Carneiro

Doutorado incompleto em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2020). Mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas (2012) com foco em Mobile Learning, pós-graduação em Gerência de Projetos pelo Instituto de Educação Tecnológica - IETEC (2002), graduação em Informática pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (1995). Coordenador dos cursos de Especialização em Business Intelligence e Analytics e Desenvolvimento Web Full Stack. Professor dos cursos de Especializacão em Business Intelligence e Analytics, Desenvolvimento Web Full Stack, Arquitetura de Software Distribuído (IEC - PUC Minas). Professor Mentor do Programa de Pré-Aceleração de Negócios (PAN) da PUC Minas. Professor credenciado ao programa Startup Universitário do Governo de MG. Consultor de Gestão de Informação e gestão de conteúdo corporativo (ECM), atuante na pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras de alto valor agregado no contexto das tecnologias da informação para gestão e operação de negócios em organizações de naturezas diversas.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: APLICAÇÕES WEB

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: APLICAÇÕES WEB

CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE - PLF

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR: APLICAÇÕES WEB


Rosilane Ribeiro da Mota

Possui doutorado (2014) em Artes, mestrado (2001) e graduação (1998) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão Estratégica pelo IBMEC-MG. Atualmente, cursa graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. As áreas de pesquisa são Computação Afetiva, Sensores Médicos, Novas Interfaces, Experiência do Usuário e Artes Digitais. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Algoritmos, Engenharia de Software, Gestão de Projetos, Computação Gráfica e Jogos Digitais. Na área de Artes Digitais, atua nas disciplinas: Processing, Jogos e Instalações Artísticas.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • GERÊNCIA DE PROJETO DE SOFTWARE

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PLF

  • GERÊNCIA DE PROJETO DE JOGOS DIGITAIS
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

CURSO EM JOGOS DIGITAIS - PSG

  • GERÊNCIA DE PROJETO DE JOGOS DIGITAIS
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA POR OBJETOS


Sandro Jerônimo de Almeida

Doutor na área de Engenharia Mecânica (ênfase Aeroespacial) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2017), bacharel em Sistemas de Informação e mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Geais (PUC Minas), onde leciona e coordena o curso de Engenharia de Computação e o Microsoft Innovation Center (MIC PUC Minas). Seus trabalhos de pesquisa e inovação abordam a aplicação de inteligência artificial, otimização de sistemas complexos e mineração de dados nas áreas de aviação, jogos digitais, saúde e simulação de mosquitos aedes aegypti. Colabora com o Center For Urban and Regional Analysis (CURA) na The Ohio State University (OSU), onde realizou parte de seu doutorado e participou do NEXTOR II, um consórcio da FAA (Federal Aviation Administration) nos Estados Unidos focado em Pesquisa Operacional na aviação. Entusiasta, co-fundador e mentor de diversas startups e programas de aceleção de negócios, tem estudado e visitado ecossistemas de inovação e empreendedorismo digital no Brasil, Ásia, Europa e Estados Unidos. Seu trabalho na inspiração e orientação de estudantes tem resultado em produção técnica relevante e prêmios em competições de Inovação em âmbito Nacional e Internacional.

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PMG

  • OTIMIZAÇÃO DE SISTEMAS
  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR II: BANCOS DE DADOS E SISTEMAS INTELIGENTES

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PMG

  • ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - PLF

  • TRABALHO INTERDISCIPLINAR II: BANCOS DE DADOS E SISTEMAS INTELIGENTES

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - PSG

  • TRABALHO DE DIPLOMAÇÃO II

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