Alunos e professores do curso de Ciência da Computação da PUC Minas realizarão no dia 29 de maio de 2018 a VIII Mostra de Tecnologia no Espaço Cultural da URCA em Poços de Caldas. A exposição é gratuita, aberta ao público e iniciará às 19h.

Segundo a professora universitária Luciana De Nardin, uma das organizadoras do evento, a finalidade da mostra é aproximar o conhecimento adquirido em sala de aula à realidade das pessoas. “O objetivo é mostrar à população as soluções que são desenvolvidas dentro da universidade e que podem ser facilmente aplicadas como soluções de problemas do dia a dia de várias pessoas e em vários segmentos”, conta, dizendo ainda que a exposição também contribui para a formação humana dos alunos.

Serão apresentados projetos de diferentes temas tecnológicos desenvolvidos por estudantes do 1º ao 8º período do curso de Ciência da Computação do campus de Poços de Caldas.

Serão apresentados projetos relacionados as áreas de jogos digitais, realidade virtual imersiva, televisão digital interativa, visão computacional, IoT (Internet das Coisas), cidades inteligentes e projetos de startups.

1b

Assim como aconteceu na edição anterior da Mostra de Projetos, ocorrida no Shopping Poços de Caldas, quem visitar a Mostra poderá votar e ajudar na escolha dos melhores projetos. A avaliação do público será somada às notas de alunos e professores. A premiação será realizada no campus Poços de Caldas da PUC Minas.